CLAIROL PROFESSIONAL É A NOVA MARCA P&G NO BRASIL



Há 80 anos, quando Lawrence Gelb, fundador da Clairol, lançou nos Estados Unidos o primeiro shampoo para coloração no mundo, batizado de Instant Clairol Oil Shampoo Tint, não imaginava a revolução que estava por vir. Ao oferecer uma ferramenta capaz de mudar o visual das mulheres, o químico transformou a forma com a qual as mulheres passariam a se relacionar com seus cabelos e, consequentemente, com o seu ideal de beleza. Os reflexos desse movimento são visíveis e impactam mulheres em todo o mundo ainda hoje. Para se ter uma ideia, atualmente, a cada segundo, uma mulher no planeta colore os cabelos com  Clairol Professional. A partir de setembro e por meio da P&G, as brasileiras serão as próximas consumidoras a contar com toda a expertise da marca e a excelência em coloração e cuidados com os cabelos.

Clairol Professional trata o cabelo como um organismo vivo, que reage a todos os elementos que interagem com ele. Psicólogos e cientistas comportamentais da P&G estudam essa conexão emocional com os cabelos. Os especialistas de Clairol Professionals, como engenheiros, físicos e cabeleireiros realizaram 4 mil testes com diferentes metódos e observaram como os cabelos reagem a fatores como sol, calor e tratamentos químicos, idade, estresse, dietas restritivas e variações hormonais. Quando um cabelo está saudável, sua aparência é cheia de vida, com cor, movimento e brilho. Ele desabrocha como uma flor e, por esse motivo, a marca é representada por um lírio de Calla.

"Acreditamos que o lançamento de Clairol Professional no Brasil será um grande sucesso, trazendo para os cabeleireiros e as consumidoras brasileiras uma alternativa de serviços profissionais com qualidade e tecnologia a um preço acessível. Os produtos do portfólio tratam os cabelos como uma matéria com vida, com fórmulas que os transformam, garantindo proteção e condicionamento”, comenta Luiza Cavalcanti, gerente de marketing de Clairol Professional.

Clairol Professionals faz sua estreia no Brasil trazendo produtos de coloração permanente, tonalizante, descolorante, alisamento e tratamento.

RELAÇÕES COM VIDA
Clairol Professional sempre compreendeu que o mundo dos cabelos é uma arte e um serviço criado em torno das relações da vida real. Quando uma mulher visita seu cabeleireiro, ela não apenas espera que a condição dos seus cabelos seja renovada, mas também busca um visual que reflita a sua personalidade e combine com seu estilo de vida.

Portanto Clairol Professional apoia o cabeleireiro em todos os níveis, desde o oferecimento de produtos com qualidade superior, preços acessíveis até o desenvolvimento das relações com o consumidor. Focada na educação do profissional, a marca oferece treinamentos concisos e materiais de apoio focados no cabeleireiro, que já podem ser implementados imediatamente no salão. Clairol Professional traz aos profissionais uma linha abrangente de benefícios para ajudar a ampliar seu negócio, ideal para salões de pequeno e médio portes, que precisam de soluções rápidas e eficazes.

HISTÓRIA DE CLAIROL PROFESSIONAL
Clairol Professional foi fundada em 1931 por Lawrence A. Gelb, um químico de Nova York com espírito empreendedor. Em incursões pela Europa, descobriu a primeira coloração que penetrava na haste do cabelo, produzindo tonalidades mais suaves, com aparência mais natural e duradouras. De volta aos Estados Unidos, Lawrence Gelb e sua esposa, Joan, andaram pelas ruas de Nova York, indo de salão em salão, para treinar os cabeleireiros no emprego do novo Instant Clairol Oil Shampoo Tint, o primeiro shampoo para coloração lançado pela empresa Clairol Professionals.

Em 1950, depois de sete anos de pesquisa, a Clairol introduziu chamado Miss Clairol Hair Color Bath – processo que em uma única etapa coloria, clareava e condicionava em apenas 20 minutos. Em suas apresentações de estreia no centro de Manhattan, Nova York, as plateias lotadas observaram os técnicos da Clairol Professional fazerem as transformações. Ao final do primeiro dia,  Clairol Professional tinha 4.000 pedidos. Em seis meses, a quantidade de mulheres que visitavam o salão procurando serviços de coloração permanente aumentou mais de 500%. Embora colorir os cabelos antes tivesse uma imagem negativa e fosse algo a ser mantido em segredo, isso passou a ser bem-aceito.

Em 1956, uma versão da coloração para ser utilizada em casa, batizada de Miss Clairol, foi promovida por uma das mais eficientes campanhas publicitárias de todos os tempos: "Ela faz… ou não faz? Somente seu cabeleireiro sabe com certeza". Em seis anos, 70% das mulheres estavam colorindo seus cabelos e as vendas aumentaram 413%.

Durante os anos 60, em uma atmosfera de experimentação e mudança, muitas mulheres começaram a colorir seus cabelos com a mesma rapidez com que mudavam seus cosméticos. As vendas da Clairol dispararam e, embora existissem outras colorações presentes em abundância no mercado,  Clairol ainda mantinha uma liderança sólida, com mais de 50% das vendas.

A marca também lançou a tecnologia Microesferas Vitaflection Extra Rich Crème para as colorações, que proporciona uma cor vibrante, duradoura e ajuda a deixar os cabelos com aparência mais jovem.

Ano após ano, especialistas de Clairol Professional, como biólogos e químicos, trabalham com milhões de fibras capilares de todas as texturas, origens e cores, que, se fossem enfileiradas poderiam chegar até a lua e voltar duas vezes. Mais de 500 mil clientes são recrutadas para testar as alterações dos produtos em uma rede mundial de salões de teste. Hoje as patentes ativas da marca já chegam ao número de 10.000. A revolução na coloração para cabelos, a que Lawrence Gelb deu início na década de 30, continua até hoje. Acompanhe o desenrolar dessa história com a chegada da Clairol Professional ao Brasil.

CLAIROL PROFESSIONAL
SAC 0800 702 9966

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