TÊNDENCIAS DE BATONS 2010/2011



A boca é o símbolo de sedução que chama atenção de homens e mulheres. E para o Verão 2010/2011, os lábios prometem muito charme, expressão e hidratação

As tendências trazem batons em cores contrastantes. Do vermelhão, ao nude e ao rosa pink! Há também quem aposte nos batons bem coloridos, tipo: azul, laranja, verde, lilás ou preto.


VERMELHOS


NUDES



ROSA PINK





BATONS  COLORIDOS


BATONS LARANJA




BATONS AZUL




BATONS PRETO



E VCS AMADAS,QUAIS CORES PREFEREM??

CLAREAMENTO DENTAL




Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes.
clareamento dental para dentes está indicado para pacientes que tenham:
• Dentes manchados por uso de tetraciclina e seus derivados
• Dentes escurecidos pela idade
• Dentes com calcificação pulpar causada por traumatismo
• Dentes acometidos por fluorose e que tenham manchas amarronzadas
• Dentes com indicação de faceta 
clareamento dental está contra-indicado para pacientes:
• Com dentes hipersensíveis ou hipoplasia de esmalte
• Crianças com menos de 10 anos de idade
• Alérgicos a algum componente da fórmula do agente clareador
• Grávidas ou que estejam amamentando.
• Incapazes de seguir as instruções corretamente.
O verdadeiro agente clareador é o peróxido de hidrogênio.
Mesmo ao usar o peróxido de carbamida, o agente ativo é o peróxido de hidrogênio.
Os peróxidos são soluções que penetram e se movem através do esmalte e da dentina devido ao seu baixo peso molecular.
A possível sensibilidade que ocorre nos dentes em clareamento dental se explica pela grande movimentação desses peróxidos através do esmalte e da dentina e não devido ao pH do produto utilizado.

Como funciona o clareamento dental ?

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.

Como posso clarear meus dentes ?

Os dentes podem ser clareados (clareamento dental) através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) de duas maneiras:

1 . Clareamento dental no consultório: o dentista isola os dentes (com um lençol de borracha) para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte.

2. Clareamento dental em casa (doméstico): o paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa. 0 clareamento doméstico é mais seguro e eficaz, pode resolver todos os casos e é o mais utilizado.

Posso fazer clareamento dental em casa sem a ajuda de um profissional?

Não se recomenda clarear os dentes sem orientação profissional.

clareamento altera as restaurações já existentes ?

Não. O paciente talvez tenha de trocar ou retocar as restaurações antigas: uma vez que parecerão mais escuras frente aos dentes clareados.




Clareamento em fumantes é possível ?

O ideal, no clareamento dental em fumantes, é que o paciente cesse o hábito antes do clareamento e não retorne a fumar. É uma situação difícil, mas o dentista tem a obrigação de alertar o paciente sobre os malefícios do fumo e das conseqüências para o dente, o periodonto e a cavidade bucal. Para o paciente que fuma poucos cigarros por dia, pode –se optar pelo clareamento caseiro, entretanto, o paciente deve utilizar a moldeira quando fumar, para proteger o dente em clareamento, que no momento está muito suscetível a manchas de origem extrínseca devido ao aumento de permeabilidade do esmalte durante o clareamento.

Como funciona o clareamento a laser ?

Um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio é aplicado pelo dentista, sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser liberando moléculas de oxigênio e assim promovendo o clareamento.

Para fazer um clareamento é necessária a anestesia ?

Não, é indolor

clareamento a laser pode enfraquecer os dentes ?

Não, a estrutura dentária é preservada

Qual o tempo que se leva para fazer um clareamento a laser ?

De 2 a 3 sessões de clareamento a laser.

Como é feito o clareamento caseiro ?

Clareamento caseiro ele é feito através de confecções de moldeiras e pelo dentista, o paciente, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa. 0 clareamento doméstico é mais seguro e eficaz, pode resolver todos os casos e é o mais utilizado.

O dente clareado pode escurecer novamente ?

Sim. Mas nunca como era antes. Após 1 a 2 anos, pode haver a necessidade de uma manutenção.

Durante o clareamento dental, o que devo fazer ?

• Não ingerir alimentos e/ ou bebidas com corantes: beterraba, coca-cola, café, chá, vinho tinto, chocolate entre outros

• Não se deve fumar

• Observar os dentes diariamente no espelho, monitorando o progresso do clareamento

CRESCIMENTO DOS CABELOS

Pantogar é um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.
É importante lembrar que Pantogar não é indicado para o uso de calvice masculina.
  • Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas).
  • Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos.
  • Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).
Informações Nutricionais:
Porção: 1 comprimido
Conteúdo: 90 comprimidos
Composição:
Vitamina B1 60 mg D-Pantotenato de Cálcio 60 mg Levedura 100 mg Cisteína 20 mg Queratina 20 mg Ácido Paraminobenzóico 20 mg
Cuidados e Advertências
Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar Pantogar regularmente, na dose prescrita por um período de 3 a 6 meses para garantir o sucesso do tratamento.
Pantogar não é indicado para alopécia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, Pantogar® pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopécia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquem plano pilar, lupus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular.
Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte seu médico.
Reações Adversas (não aconselhável)
Gravidez – Recomenda-se que Pantogar seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Lactação – Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação.
Pediatria – Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária.
Geriatria (idosos) – Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos. Insuficiência renal/hepática Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes com insuficiência renal ou hepática. Não há contra-indicação relativa.
Foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: aumento repentino do suor, pulso acelerado, reações dermatológicas como coceira e urticária ou desconforto gastrointestinal como queimação, náuseas, gases e dor abdomina