OS ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO (SEMENTES DE GIRASSOL)


Sementes de Girassol


Está à procura de um petisco saudável? Desfrute de uma mão cheia de sementes de girassol com o seu suave sabor a noz e a sua textura firme mas tenra para diminuir a fome e prosperar em nutrição ao mesmo tempo.
As sementes de girassol são a dádiva do lindo girassol, uma planta com raios de pétalas que emanam do seu centro amarelo-vivo, cravado de sementes. O nome científico em latim do girassol, Helianthus annuus, reflecte a sua aparência solar, visto que helios é a palavra grega para sol e anthos é a palavra grega para flor. O girassol produz sementes verde-acizentadas ou pretas, envolvidas em cascas cinzentas ou pretas em forma de lágrima que por vezes têm riscas pretas e brancas. Visto que estas sementes têm um elevado conteúdo de óleo, são uma das principais fontes usadas para produzir óleo poli saturado. As sementes de girassol descascadas têm um suave sabor a noz e uma textura firme mas tenra.

36 GRS / 206.16 CALORIAS
NUTRIENTES
QUANT.
DDR (%)
DENSIDADE DO NUTRIENTE
CLASS.
VITAMINA E
18.10 mg
90.5
7.9
excelente
VITAMINA B1 (TIAMINA)
0.82 mg
54.7
4.8
muito bom
MANGANÉSIO
0.73 mg
36.5
3.2
bom
MAGNÉSIO
127.44 mg
31.9
2.8
bom
COBRE
0.63 mg
31.5
2.8
bom
TRIPTOFANOS
0.10 g
31.3
2.7
bom
SELÉNIO
21.42 mcg
30.6
2.7
bom
FÓSFORO
253.80 mg
25.4
2.2
bom
VITAMINA B5 (ÁCIDO PANTOTÉNICO)
2.43 mg
24.3
2.1
bom
FOLATOS
81.86 mcg
20.5
1.8
bom
 Equilibrados entre a tradição e a necessidade do novo, que impulsiona a indústria da moda, são os estilistas de roupas masculinas os responsáveis por apresentar, a cada temporada, as mudanças sutis que marcarão o modo de se vestir dos homens. E sua expertise está justamente em fazer alterações que sinalizem claramente a novidade --a diferença entre o atual e o antiquado--, sem contudo "espantar" o público masculino, mais conservador do que o feminino em termos de moda e menos disposto a trocar de guarda-roupa a cada seis meses.


AFP



Mas, aparte daquilo que mostram nas passarelas, o que esses estilistas escolhem na hora de se vestir?

UOL Estilo selecionou imagens de nove dos mais importantes estilistas de moda masculina atual, em diversas ocasiões: os ingleses Christopher Bailey, 39, da Burberry, e Paul Smith, 64; o belga Kris Van Assche, 34, da Dior Homme; o italiano Stefano Pilati, 45, da Yves Saint Laurent; os holandeses Rolf Snoeren, 41, e Viktor Horsting, 41, da Viktor & Rolf; e os brasileiros Oskar Metsavaht, 49, da Osklen; João Pimenta, 43, e Alexandre Herchcovitch, 39.

A galeria dá um vislumbre daquilo que esses criadores de diferentes estilos e faixas de idade escolhem na hora de aparecer em público, em ocasiões de diferentes graus de formalidade. Ainda que a diversidade de estilo desses nomes dê um panorama de possibilidades de elegâncias diversas, é interessante notar que há alguns pontos em comum que permeiam as escolhas.

Getty Images

O melhor amigo do homem

No mundo da moda, o melhor amigo do homem é o blazer. Essa peça é uma constante no guarda-roupa dos estilistas, mais vanguardistas ou mais conservadores, criadores de marcas tão diversas como Dior Homme, Osklen ou Yves Saint Laurent. Sempre que há uma ocasião que exige um visual mais "composto", essa peça entra em cena: com camisa, camiseta, jeans ou calça de alfaiataria. O estilista Paul Smith, por exemplo, aparece mais de uma vez, em ocasiões diferentes, com um mesmo blazer marinho, risca de giz.

Poucas e boas
 
O que leva a uma outra conclusão: Para se vestir bem, não é preciso ter centenas de peças diferentes no seu guarda-roupa. Como o vestuário masculino muda relativamente pouco de estação para estação, é possível investir em poucas boas peças clássicas, pouco afetadas pelos modismos. Além de Smith e seu blazer inseparável, Kris Van Assche, por exemplo, passou uma temporada usando a mesma bota preta em diversos looks.
Folha Imagem

Adequação

Algumas situações, formais ou informais, pedem um tipo específico de roupa. Assim é com a prática de esportes, por exemplo, ou com uma festa de casamento. Christopher Bailey consegue, com poucos elementos (o uso de camiseta ou camisa sob o blazer, o uso ou não de gravata etc), alterar o caráter de seu visual (passeio, passeio completo, social ou habillé). Oskar Metsavaht, adepto de roupas mais informais, também se curva a trajes mais formais quando a circunstância exige, mas não deixa de usar uma camiseta de malha em noite quente, ainda que "de festa".

Detalhes

Um lenço dobrado no bolso, uma abotoadura de pérola ou a gola mais trabalhada de um paletó fazem toda a diferença num look. O cuidado com a escolha de materiais também pode separar o sofisticado do vulgar: a diferença entre um terno de lã e um de fibras sintéticas, por exemplo. O mesmo se aplica a materiais aparentemente menos nobres, como o jeans, que também têm os seus requintes. O estilista Alexandre Herchcovitch, por exemplo, dá uma aula na variação das lavagens de seus jeans, sempre diferentes.

Getty Images

Ousadia e humor

É verdade que há regras para se vestir em determinadas ocasiões, mas um toque de bom humor e ousadia pode cair bem, se isso fizer parte de sua personalidade. O estilista Stefano Pilati, por exemplo, do alto de sua elegância ostensiva, quebra a norma usando tênis de corrida com calça de alfaiataria e blazer, combinação que ele talvez não ousasse fazer nas passarelas da Saint Laurent. Mesmo mais austero, Paul Smith, também não perde a chance de usar uma meia amarela com sapato preto.

Pé da letra
 
Por fim, a conclusão é que os estilistas são o exemplo vivo de que as roupas apresentadas na passarela não devem ser levadas ao pé da letra. Para estar na moda, não é preciso cometer nenhum tipo de extravagância, não importa qual seja o seu estilo.


FONTE: estilo uol





BIQUINIS E MODA PRAIA

biquini Biquínis e moda praia

Conheça a história do biquíni, curiosidades, dicas de como escolher o biquíni adequado para o seu corpo e fotos de biquínis.

História do Biquini

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro, Jacques Heim apresentou o “atome” como “o menor maiô do mundo”; em seguida, Louis Réard mostrou o “bikini, menor que o menor maiô do mundo” e ficou com a fama do criador da peça.

Mas no início mulheres não estavam preparadas para usar peças de vestuário tão reduzidas, que mostravam o umbigo e foi proibido em vários países incluindo Portugal. No entanto actrizes como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot foram contra todos os preconceitos da época aderindo ao biquíni, como instrumento de sedução em filmes e em fotos.
Nos anos 60 biquíni atingiu o auge de popularidade. Era muitas vezes usado como adorno em filmes e músicas, e como contestação política e social. Tornou-se um símbolo pop. No Rio de Janeiro tornaram-se populares os famosos biquínis “fio dental”.
Nos anos 90 a moda do fato de banho foi reavivada (especialmente por causa dos efeitos nocivos provocados na pele pela exposição aos raios solares), mas não tirou o lugar ao biquíni.

Curiosidades sobre o Biquíni

Num verão ao final dos anos 70, apareceu o biquíni de crochê, que ficava todo torto quando molhava. Para segurar no lugar, as mulheres enrolavam a lateral. Assim nascia, por acaso, a tanga.

Fotos de biquínis




fotos de biquinis Biquínis e moda praia

COR DOS CABELOS E TOM DE PELE

Cor dos cabelos e tom de pele

Os especialistas em cabelo afirmam que uma maneira de acertar na tonalidade dos fios é prestando atenção na cor de sua pele. A cabeleireira Vilma Ramos de Souza, do salão Maha, de São Paulo, ensina como fazer isso.


Com a mulher branquinha, tudo vai bem. Só depende da proposta dela. Ficar mais caliente, séria, sóbria”, afirma a especialista.
Para as peles claras, Vilma indica os tons de vermelho e loiro, mas faz uma ressalva. “Tem que levar em conta também o biótipo da pessoa e a idade. Para uma menina mais nova, por exemplo, com uma pele bem clarinha, fica bom cabelo preto. Mas se for uma mulher mais velha, não. O corte do cabelo também influencia”, diz.
Ainda segundo a cabeleireira, as brancas que quiserem ser loiras devem optar por tons mais quentes para valorizar a pele ou apostar nas mechas. No entanto, todos os tons caem bem. “Na pele clara, se for jovem, todas as cores caem bem. E os tons mais claros ficam bons nas pessoas mais velhas. O marrom, o castanho claro, o vermelho”, diz.
Com peles morenas ou intermediárias é melhor combinar fios nas cores marrom, vermelho, castanho dourado ou castanho claro. Já as negras têm algumas restrições. “Elas não podem optar por tons claros. Devem escolher tons mais quentes, vermelho, acaju, marrom acobreado”, indica Vilma. Quem quiser uma cor um pouco mais clara, pode apostar no marrom dourado. “Cor muito escura também não é legal, só ser a pessoa for mais jovem. Em uma senhora, não fica bom. Olhando na rua, você já percebe esse contraste”, explica a cabeleireira.
Para as orientais também não são indicadas madeixas claras. “Nipônicas não podem fugir muito dos tons escuros. É só ver a Sabrina Sato (apresentadora do programa Pânico na TV, da RedeTV!), que era muito mais bonita com a cor escura”, afirma a especialista. De acordo com a cabeleireira, mulheres de olhos puxados devem priorizar tons escuros, como preto, castanho, acaju e acobreado. “Combina mais com a pele amarelada”, finaliza.
Fonte - MBPress


CORTES DE CABELOS MASCULINOS

cabelo é considerado a moldura do rosto das pessoas, por isso pesquisa é a melhor maneira para achar o melhor corte de cabelo, pois realmente um bom corte que combine com a pessoa ajuda na beleza do rosto. Existem diversos tipos de cortes para o cabelo masculino tanto os longos, como os curtos, por isso os homens precisam tentar vários cortes até achar o corte ideal, ajuda também a não enjoar de seu próprio visual. Uma boa dica para quem não sabe qual o melhor corte para seu cabelo é olhar os cortes de revistas que provavelmente surgirá uma idéia. Essa historia de que homem tem que ter sempre o mesmo cabelo mudou hoje em dia cabeleireiros do mundo inteiro ditam as tendências de cortes para homens também. Pela maioria dos homens optarem pelo básico bem curto o estilo militar predomina o gosto deles e também é um corte muito fácil de cuidar e combina com tudo com um evento social, casual ou esportivo, o homem hoje em dia não necessita estar sempre com gel nos cabelos a naturalidade é moda para os cabelos também.
Não é preciso ser surfista para ter cabelo igual ao deles, o loiro queimado e pouco mais comprido do que o dez centímetros combinam muito bem com jovens, o arrepiado, topete entre muitos outros não é mais somente as mulheres que passam o tempo em salões de beleza folheando revistas atrás de um corte ideal. Os que têm cabelos lisos não têm tanto trabalho para manter os fios no lugar, porém raspar a cabeça pode ser a última opção e muitos acreditam que é preciso ter muita coragem, os que têm os cabelos mais difíceis e rebeldes de manter no lugar preferem os cortes mais curto possível e raspam a cabeça sem nenhum problema, os homens não ligam mais de ter que ficar arrumando seus cabelos antigamente era tudo muito básico e quanto mais prático melhor.
Muitos homens famosos influenciam os cortes como David Beckham que lançou o moicano no futebol e virou moda, Ronaldo também ditou moda tanto quanto ficou careca ou como quando lançou um corte nada bonito como uma promessa para a copa do mundo de 2002. Vale a pena investir na mudança do visual e o cabelo é o primeiro passo para isto, homens deve fugir um pouco do básico e optar por algo mais moderno.









CAMISETAS CIA .SECÚLOS

              OLA AMADAS


Venho falar das camisetas,que adoro e tenho algumas,pois além delas falarem do maravilhoso Senhor Jesus,ainda são lindas,e de boa qualidade
Por isso,vou mostrar algumas.




Camiseta - Jesus Cristo - SonhoCamiseta em algodão estampa: Jesus Cristo - Ele realiza seu Sonho.  








Camiseta Jesus  Meu Coração Pertence a TiCamiseta Feminina coleção Vivi lilás Frases em glitter Jesus meu coração pertence a ti












InspiredINSPIRED








Camiseta Jesus Minha SintoniaCamiseta em algodão estampa em glitter - jesus minha sintonia - coleção Vivi  








Jesus tem nova vida para vocíªJESUS TEM NOVA VIDA PRA VOCÊ








O AMOR O AMOR










Exécito de jesus aliste-se já salvando vidas !




O SITE DESSAS LINDAS CAMISETAS É:


www.ciadosseculos.com