TENDÊNCIAS VINTAGE

Como uma dama, esta é a tradução literal para o estilo lady likeBabados, lacinhos, silhueta bem definida, tecidos esvoaçantes e cores claras e açucaradas – tudo muito feminino e romântico. A consultora de modaIngrid Sauer explica que a grande vantagem deste estilo é que ele nunca sai de moda. “E você está sempre pronta para os mais diversos compromissos, sejam eles profissionais ou sociais”. estilo se destaca por valorizar as curvas do corpo feminino. É vintage, trazendo influências das décadas de 40 e 50 e fica bem em todos os tipos de silhuetas. Quem está acima do peso deve cuidar em detalhes como não abusar tanto em babados concentrados nas regiões onde há maior saliências no corpo. Nem usar peças justas demais que marquem muito a silhueta.
O estilo se destaca por valorizar as curvas do corpo feminino. É vintage, trazendo influências das décadas de 40 e 50 e fica bem em todos os tipos de silhuetas. Quem está acima do peso deve cuidar em detalhes como não abusar tanto em babados concentrados nas regiões onde há maior saliências no corpo. Nem usar peças justas demais que marquem muito a silhueta.

Branco
Branco, nude e tons pastel, como o rosa e azul bebê, os tons apelidados de cores de sorvete e candy colors. Vermelho e preto para os detalhes e acessórios. Tons sóbrios entram neste estilo desde que aplicados em peças com detalhes românticos como drapeados, babados, laços.
Algumas marcas que desfilaram este estilo nas passarelas internacionais ou nacionais: Givenchy, Chanel, Nina Ricci, Adriana Degreas, Alexandre Herchcovitch.AnimaleCavalera, Ronaldo Fraga, Rosa CháTriton. E especializadas em lingerie: Fruit de la Passion e Verve.


BJS

CRIS OLIVEIRA

AMORA CONHEÇA SEUS BENEFÍCIOS

                                         

Amora


A amora é uma fruta de origem asiática que foi depois importada para a Europa no século XVII antes de ser cultivada nos restantes continentes. Talvez por se tratar de uma fruta muito frágil, a sua produção ficou em grande parte reduzida a uma produção doméstica. Existem amoras de várias cores e de tipos diferentes. Existe a amora branca, a amora vermelha e a amora negra. Rica em vitamina A e C, doce e pouco ácida, a amora é conhecida por ter inúmeros benefícios para a nossa saúde. Prestamos assim qualidades tanto ao fruto, à flor como às folhas das amoreiras:


  • Adstringente natural: trata-se de facto de uma das propriedades naturais da amora. A aplicação da amora permite assim a contracção dos tecidos e dos vasos sanguíneos reduzindo desta forma as secreções e constituindo uma camada protectora. Ao permitir a contracção dos tecidos, ajuda no combate a inflamações da boca, da garganta, dos intestinos, assim como dos órgãos genitais.
  • Antidiarreico poderoso: A ingestão de amoras permitir um alívio quase imediato da diarreia. Esta propriedade decorre da propriedade anteriormente abordada. Utiliza-se assim as folhas, os rebentos e as raízes das amoreiras como tratamento da diarreia e da disenteria.
  • Redução do risco de incidência de doenças cardiovasculares: Beber o suco de amora proporciona uma maior defesa no que diz respeito às doenças de coração, e isto porque o suco aumenta significativamente a taxa de colesterol bom no sangue e também porque a amora contém uma grande proporção de antioxidantes, cujo papel é também essencial na preservação do coração.
  • Propriedade de anti-envelhecimento: Como vimos anteriormente, a amora caracteriza-se por um grande teor em antioxidantes. Estes não se limitam a proteger o coração. Têm uma acção benéfica sobre todo o nosso organismo, reduzindo assim os efeitos do tempo sobre o nosso corpo, preservando todos os nossos órgãos contra a passagem do tempo. Os antioxidantes são altamente benéficos para o nosso metabolismo.
  • Propriedades estimulantes: A amora é uma das frutas que mais bem fazem ao nosso sistema nervoso, e isto porque melhora o funcionamento do nosso cérebro. Esta característica foi aliás já evidenciada em vários estudos científicos. Comer amoras ajuda na conservação do equilíbrio, da memória e da coordenação motora das pessoas mais idosas. Trata-se deste modo de um excelente ingrediente a manter ou a integrar na alimentação destas pessoas.
Além destes benefícios, podemos ainda salientar o papel importante que a amora pode desempenhar no que diz respeito à prevenção de infecções urinárias. Neste caso, são utilizadas as flores da planta, as quais são extremamente diuréticas e facilitam a eliminação da urina permitindo assim o tratamento das vias urinárias. Tem igualmente uma função bastante essencial na redução do risco de úlcera ou ainda de cancro do estômago. Ajuda também no controlo da glicose no sangue e proporciona também uma melhoria da visão.


O sumo da amora também é particularmente aconselhado a quem sofre de dores de garganta, de rouquidão, de uma inflamação das cordas vocais, das gengivas, de aftas ou de uma amigdalite, como já vimos. Neste caso, para que o efeito seja perfeito, o melhor é mesmo tomar o sumo de amora quente com um pouco de mel.
Os benefícios todos associados à amora devem-se evidentemente à sua composição altamente nutritiva. A amora contém assim uma grande percentagem de fibras, de vitamina C, de vitamina K e de ácido fólico. Pouca calórica, é um ingrediente a incluir na nossa dieta para que possamos usufruir de todos os benefícios e viver melhor a nossa vida.              

ACREDITAR COM OTIMISMO

9 PASSOS PARA TER AS EMOÇÕES EM EQUILÍBRIO





1 amor companheiro

Tolerância, afeto, diálogo e sinceridade. Eis os ingredientes que não podem faltar para se construir uma relação duradoura e feliz.




2 o motor da autoconfiança

Essa força mora dentro de nós e, nas horas decisivas, nos encoraja, dizendo com entusiasmo: “Dê mais esse passo, você é capaz”. E assim, de conquista em conquista, fortalecemos a fé em nós mesmas. Saiba, então, como nasce esse potencial e o que você pode fazer para cultivá-lo.


3 o exercício da generosidade

Doar-se ao próximo, nem que seja por meio de pequenos gestos, é uma espécie de terapia que nos põe em contato com nossa humanidade e ainda contribui para o equilíbrio da sociedade. Portanto, sempre que tiver uma chance, não deixe de praticar essa ginástica do bem.


4 o controle da ansiedade

Sofrer por antecipação, transformar a espera por algo ou por alguém em um martírio... Ninguém suporta viver sob o jugo dessa tirania que, além de nos oprimir, acaba com a saúde. Mas não se intimide. Você pode domar a fera.

5 a arte de priorizar desafios

O segredo é se preparar para vencer as águas revoltas e seguir fortalecida rumo à concretização do seu projeto de vida.

6 a arte de ser resiliente

Ao longo da vida, caímos, levantamos, sofremos alguns arranhões. Outras vezes, ferimentos profundos. Nos momentos difíceis, o importante é encontrar maneiras de lidar com a dor e acreditar, sempre, que um dia nossas feridas irão cicatrizar, tornando-se símbolos de superação.

7 santa paciência



Sem ela, não conseguimos enxergar os outros, o entorno e nós mesmas com clareza e profundidade. Tampouco esperamos o tempo preciso de colher os frutos de nossas investidas. Portanto, não permita que a aceleração do mundo mine sua capacidade de ser paciente.


8 o valor da amizade

Ao longo da vida, caímos, levantamos, sofremos alguns arranhões. Outras vezes, ferimentos profundos. Nos momentos difíceis, o importante é encontrar maneiras de lidar com a dor e acreditar, sempre, que um dia nossas feridas irão cicatrizar, tornando-se símbolos de superação.




9 a reinvenção permanente

Deixar para trás um terreno conhecido, mas pouco estimulante, é pré-requisito para uma vida mais vibrante e cheia de significado. O melhor é que, a qualquer momento, você pode acionar o efeito camaleoa e criar uma versão mais interessante de si mesma. Experimente!

Fonte: Bons Fluidos