NOVIDADE:Keune apresenta sua nova Tinta Color Red Infinity

A única coloração permanente disponível no Brasil totalmente livre de PPD, agora com cinco tons de vermelho, muito mais intensos e duradouros.
Reconhecida por sempre direcionar a maior parte de seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, utilizando as mais altas tecnologias para garantir sempre os melhores resultados, a Keune Haircosmetics comemora, em 2012, 90 anos de história.
Para celebrar esta data tão importante, a marca apresenta ao mercado mundial alguns lançamentos inovadores e que se tornarão indispensáveis para os profissionais cabeleireiros.
A primeira grande novidade do ano é a Tinta Color Red Infinity, que chega para complementar o exclusivo Sistema Keune de Coloração.  Trata-se de uma coleção formada por tons de vermelhos que ultrapassam a intensidade dos tons atuais disponíveis na linha. Assim como as demais nuances da marca, a Tinta Color Red Infinity é uma coloração permanente oxidativa com baixo percentual de amônia e totalmente livre de PPD, um tipo de corante responsável pela grande maioria das reações alérgicas em usuários de coloração.
São cinco novos tons, 25% mais duradouros do que as atuais colorações permanentes disponíveis no mercado brasileiro. Os produtos contêm o novo pigmento vermelho oxidativo Red Infinity (RI), exclusivo da Keune, que além de colorir o fio, contribui para a melhora da estrutura capilar. A Tinta Color Red Infinity é enriquecida com o sistema de tripla proteção da cor, formado pelos ativos:
• Estabilizador da cor LP 300 Garante durabilidade máxima à cor na estrutura interna dos fios, mantendo suas cutículas devidamente seladas, o que proporciona maleabilidade e maciez ao cabelo.
• Solamer – Protege os fios das ações nocivas dos raios UV e realça a cor.
• Proteína de Seda Hidrolizada Promove brilho e maleabilidade, reparando profundamente o cabelo danificado.
Conheça as nuances de Tinta Color Red Infinity:
- 7.46 RI – Louro Médio Cobre Vermelho
- 6.66 RI – Louro Escuro Vermelho Intenso
- 5.56 RI – Castanho Claro Mogno Vermelho
- 5.46 RI – Castanho Claro Cobre Vermelho
- 4.76 RI – Castanho Médio Violeta Vermelho
O temido PPD
A parafenilenodiamina, substância mais conhecida como PPD, é um ativo muito usado nas colorações para cabelo. Os pigmentos obtidos a partir do PPD são usados em colorações permanentes, pois eles têm capacidade de penetrar além das cutículas protetoras dos fios, atingindo diretamente no córtex. “Apesar de ser um pigmento extremamente eficiente, o PPD é conhecido também por ser potencialmente irritativo e, por isso, vem sendo abolido por alguns fabricantes da Alemanha e de outros lugares da Europa”, explica a renomada dermatologista Dra. Aurea Lopes.
Como médica, Dra. Aurea diz que já atendeu a alguns casos de alergia à tintura e que isso não é raro acontecer. “Quando acontece chamamos de dermatite de contato e tratamos com corticóides tópicos ou por via oral, dependendo da gravidade”, completa.
Quando uma pessoa, que utiliza coloração permanente, apresenta este tipo de alergia, não pode mais usar estas colorações. No Brasil, a única opção é a Tinta Color Keune, que, ao invés do PPD, utiliza o diaminotolueno, ou TDS, pigmento considerado de menor agressividade para saúde do couro cabeludo e que raramente provoca algum tipo de alergia.
A Tinta Color Keune possui 49% de ingredientes condicionantes e proporciona a cobertura de 100% dos fios brancos, além de clarear em até quatro tons o cabelo natural. Não mancha a pele. São 89 cores que variam entre tons naturais e vermelhos profundos e loiros brilhantes. A coloração possui ainda Vitamina C, um poderoso antioxidante que previne a porosidade do cabelo; solamer, protetor de raios UV; o LP300, estabilizante da cor; e proteína hidrolisada da seda, que proporciona brilho e sedosidade ao cabelo.

SERVIÇO:
 Keune Haircosmetics 
SAC: (41) 3342-9780 – www.keune.com.br