6-DICAS-PARA-COMBATER-A-DEPRESSÃO




Se você se sente deprimido, é melhor fazer algo para combater a depressão. A depressão não se vai embora por vontade própria.
Se você está deprimido e não sabe o que fazer não se preocupe á solução para tudo!
Aqui estão 6 dicas sobre como tratar a depressão para se sentir melhor:
  1. Faça Exercício fisico.
    Arranje 15 a 30 minutos do seu tempo para fazer todos os dias algo para fazer como dança, corrida, futebol, ou um passeio de bicicleta. As pessoas que estão deprimidas podem não se sentir bem por não estarem activas. Diga a um amigo para fazer exercício com você, se você precisar de estar motivado.Uma vez que você se começar a habituar a fazer exercício, não vai demorar muito para notar diferenças no seu humor.
  2. Além de fazer exercício aeróbio, algumas posições de yoga pode ajudar…
    A aliviar os sentimentos de depressão. Tente fazer yoga quando tiver tempo (você pode encontrar estas posições em sites de ioga). Dois outros aspectos do yoga sao os exercícios de respiração e meditação, eles também podem ajudar as pessoas com depressão a se sentirem melhor.
  3. Alimente-se bem e saudavelmente.
    A depressão pode afectar o apetite. Uma pessoa pode não sentir vontade de comer. Se a depressão tem afectado a sua maneira de comer, você precisa estar atento para se alimentar bem.A nutrição adequada pode influenciar o humor da pessoa e da energia. Assim, coma muitas frutas e verduras para receber refeições regulares (mesmo se você não sente fome, tente comer algo leve, como uma peça de fruta).
  4. Identifique problemas, mas não se debruçe sobre eles. 
    Tente identificar as situações que têm contribuído para a sua depressão. Quando você sabe que se está sentindo triste, fale sobre isso com um amigo íntimo. Falar é uma forma de libertar os sentimentos e receber alguma compreensão.
    Quando se tiver livrado destes pensamentos e sentimentos, foque a sua atenção para algo positivo. Tome medidas para resolver os problemas. Peça ajuda se você precisar. Falar com amigos e familiares pode ajudar a aliviar a depressão. (Também pode ajudá-los a sentir que há algo que eles podem fazer em vez de apenas assistir a você sofrer.)
  5. Expresse-se.
    Com a depressão, a criatividade e senso de humor de uma pessoa pode parecer bloqueada. Ao exercer a sua imaginação (pintura, desenho, rabiscos, costurar, escrever, dançar, compor músicas, etc) você não só obtem criatividade, como também atrasa algumas emoções negativas. Tenha tempo para brincar com um amigo ou um animal de estimação, ou fazer algo divertido para você. Encontre algo para rir como ver um filme de comédia. O riso ajuda a aliviar o seu humor.
  6. Olhe para o lado positivo.
    A depressão afecta os pensamentos de uma pessoa, fazendo tudo parecer sombrio, negativo e sem esperança. Se a depressão que você observa é somente negativa, faça um esforço para perceber as coisas boas da vida. Tente perceber uma coisa. Considere os seus pontos fortes, ou as coisas que você tem como algo de positivo. Acima de tudo, não se esqueça de ser paciente com você mesmo. A depressão leva o seu tempo para desaparecer.

FONTE: 
http://cuidadossaude.com/2010/06/dicas-como-combater-depressao-deixar-estar-deprimido/