PARCERIA COM TOALHAS SÃO CARLOS


OLÁ LINDAS E LINDOS


Hoje vim falar de mais uma Super Parceria,que o Blog fez,estou muito orgulhosa,pois os produtos da Empresa TOALHAS SÃO CARLOS,que são de uma qualidade e requinte excepcional,não é a toa que ela tem 60 anos,mais sua história 
começou muito antes disso,abaixo vamos conhecer mais de sua história.



História

Anos 40
Nascido na cidade libanesa de Duma, Miguel Abdelnur, o patriarca da família, desembarcou no porto de Santos no dia 1 de janeiro de 1914. O jovem Miguel decide investir no comércio de tecidos, mascateando entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os pequenos agricultores sulistas tinham um poder aquisitivo bastante razoável, e nas cidades pontilhavam pequenas indústrias e uma numerosa classe média. Miguel Abdelnur havia encontrado alí a sua clientela. Estabelecidos em Pelotas, Rio Grande do Sul, os negócios prosperavam, possibilitando a abertura de uma loja de tecidos e armarinhos. Já casados e com o primogênito Miguel Filho nascido, o casal Miguel e Roxana, mostrando espírito empreendedor, encontra inspiração para realizar uma nova atividade produtiva, quando, ao visitar indústrias têxteis instaladas no sul do país, idealizam o que no futuro viria a ser a Tecelagem São Carlos.
Nascia o embrião de um grande sonho.Depois de um período de incertezas, o casal Abdelnur resolve se estabelecer definitivamente em São Carlos, dedicando-se inicialmente á agricultura e pecuária. Mas sua vocação era industrial: logo montam, junto com seu primo Nicolau Sallum, uma pequena indústria têxtil de meias, que prosperou timidamente. Posteriormente envolvidos em ramos distintos, os sócios resolvem seguir caminhos diferentes, e Miguel transfere a sua pequena fábrica para o centro de São Carlos. Após alguns anos produzindo meias e brins, Miguel, seguindo os sonhos de Dona Roxana, rersolve  abrir uma tecelagem especializada em toalhas. Os Abdelnur enfrentam o difícil período da Segunda Guerra Mundial, quando repetiu-se o que havia acontecido na Primeira Guerra Mundial e na crise de 1929, quando no Brasil começava um processo de substituição de importações. Isso significava que, mesmo sem poder comprar máquinas no exterior, estabeleciam-se as condições para que industriais audaciosos, ampliassem seu espaço no mercado interno. Ao término da Segunda Guerra mundial, uma decisão importante foi tomada: Miguel e seu antigo sócio resolvem tomar caminhos próprios, assim, a família Abdelnur passa a administrar a empresa sozinha, fundando a Miguel Abdelnur e filhos ltda., no dia 1 de maio de 1946. Nessa época, a empresa ocupava um galpão de apenas 500m2 e contava com 17 colaboradores.
Anos  50
Os filhos João e Omar são conduzidos para assumirem funções na fábrica. João se empenhava na expedição e manutenção do maquinário e Omar assumiria a área comercial, montando um escritório em São Paulo, nas imediações da Rua 25 de março, abrindo a partir daí, importantes mercados para a empresa. Em pouco tempo, mas com muita luta, os produtos da fábrica de toalhas que Dona Roxana sonhara para seus filhos, começavam a conquistar espaço nas prateleiras das lojas da Rua 25 de março, em São Paulo e na região da Saara, centro do Rio de Janeiro. No ano de 1958, em meio a esse ambiente de esperança e crescimento, a fábrica passa por um processo de modernização e a razão social passa a ser Tecelagem São Carlos Ltda.
Anos 60
Na Toalhas São Carlos, os anos sessenta trouxeram grandes mudanças. Aos poucos os irmãos foram assumindo as principais responsabilidades no gerenciamento da empresa. Em julho de 1967 a indústria adota a razão social que vigora até hoje:
Tecelagem São Carlos S/A, uma sociedade anônima de capital fechado.
Anos 70 
Na década de 70 os irmãos Abdelnur entendem que uma correção de rota seria necessária.A começar pela atualização dos equipamentos da indústria.
O primeiro passo foi substituir os antigos teares Ribeiro, nacionais, pelos teares Sulzer Ruti, de última geração á época, fabricados na Suíça. Com a modernização do maquinário, a empresa passou a buscar conquistas de mercados no exterior. No final da década, os gestores decidem investir na instalação de uma fiação própria, integrada ao complexo fabril e o país inteiro toma conhecimento da qualidade das Toalhas São Carlos. Deste modo, nos duros anos setenta, enquanto o Brasil se debatia na busca de um correto destino econômico, social e político, a Tecelagem São Carlos assumia novas e grandes responsabilidades trabalhistas, verticalizava a produção e apoiava o crescimento de empresas fornecedoras e compradoras de seus produtos, transformando-se também em um importante motor para o crescimento da cidade de São Carlos.
Anos 80
Aproveitando-se das bases conquistadas com toda a dificuldade dos anos setenta; a Toalhas São Carlos consolida sua posição no mercado interno e amplia o conhecimento de seus produtos e sua marca mundo afora, passando a participar das maiores feiras setoriais, tanto  as internacionais,  como as domésticas. Através de inovação constante e sensibilidade mercadológica, a empresa se torna referência de qualidade, especializando-se mais rapidamente que a concorrência na customização dos desenhos, e tendo como vantagem competitiva, o fato de estar sediada mais próxima aos grandes centros consumidores do país.
Anos 90
Atinge-se então, na década seguinte, uma maior maturidade nas áreas de meio ambiente, automação industrial e processos criativos informatizados, que usam plataformas mais avançadas de design. A empresa se torna, com muito orgulho, a primeira fabricante de toalhas da América Latina a obter a certificação ISO 9001, evidenciando sua constante preocupação com padrões elevados de qualidade, tanto em produtos como em processos.
Também fomos pioneiros na região na implementação da Estação de Tratamento de Efluentes, objetivando desde então o correto relacionamento com as formas sustentáveis de manejo industrial. No mercado externo, nossa atuação cresce á olhos vistos, tanto pelo aumento de vendas ao Mercosul, como aos mercados da Europa e América do Norte.
Anos  2000
O novo século trouxe para a São Carlos a confirmação de trilhar o caminho certo; aliando investimentos em tecnologia fabril, tecnologia da informação, criatividade em design, atendimento personalizado e total confiabilidade nas entregas.À partir da segunda metade da década, a empresa direciona esforços na ampliação de seus setores de fabricação, notadamente: tecelagem, beneficiamento e expedição. A primeira década deste novo século, trouxe consigo o vigor necessário para a empresa encarar o futuro com as melhores perspectivas: Conquistar  novos mercados e  valorizar constantemente a sua marca, no Brasil e no mundo.

E  vcs conhecem as Toalhas  São Carlos?
Para conhecer mais desta Empresa MARVAILHOSA,acesse
o site:


BJKOCAS

CRIS

Postar um comentário