NIVEA LANÇA DESODORANTES QUE EVITAM MANCHAS EM ROUPAS CLARAS E ESCURAS

Comuns no guarda-roupa de muita gente, camisetas, camisas e outras peças de vestuário nas cores branco e preto são as que mais tendem a mostrar as tão indesejáveis manchas de desodorantes. Para resolver essa “incômoda questão”, a equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da BDF NIVEA dedicou-se a uma série de estudos e análises que levaram ao lançamento de uma diferenciada geração de

desodorantes. São novos produtos integrantes da linha NIVEA Invisible Black & White (feminina) e NIVEA FOR MEN

Invisible Black & White (masculina), que além de evitar manchas brancas em tecidos escuros, pela primeira vez também previnem o aparecimento de manchas amareladas em roupas claras, oferecendo ainda proteção antitranspirante por 24 horas.

As manchas – Nas pesquisas foi identificado que os dois tipos de manchas são provocados por fatores bem diferentes. As brancas, que parecem em tecidos escuros imediatamente após a aplicação, têm explicação mais simples: “São basicamente resíduos dos sais antiperspirantes usados nos desodorantes, podendo caracterizar uma inconveniência temporária.

Mas essas manchas geralmente costumam ser removidas sem muita dificuldade após lavagem”, revela a cientista dra. Björna Windisch, da equipe de P&D de desodorantes da BDF NIVEA.

Já as marcas amareladas que impregnam tecidos claros, na área das axilas, surgem depois de certo tempo – não imediatamente depois de aplicado o desodorante, mas quase sempre após diversas lavagens. Esse tipo de mancha não “desaparece” somente com o tecido sendo lavado e uso de sabão em pó. Ao contrário, torna-se mais visível ao longo do tempo, à medida que as fibras do tecido endurecem. Componentes ativos antiperspirantes, sebo da pele e o suor absorvido pelo tecido interagem no processo de lavagem, especialmente quando ocorre em baixas temperaturas (água fria).

Esta reação química produz depósitos amarelados que ficam “presos” nas fibras. E a cada lavagem o tecido fica mais e mais amarelado e inflexível”, afirma dra. Windisch. A partir dessas constatações, a BDF NIVEA desenvolveu exclusiva tecnologia que envolve o uso de ingredientes cuja função é formar uma espécie de “camada protetora” em torno das fibras dos tecidos, impedindo que as substâncias das manchas amareladas possam alcançá-las. Com relação às manchas brancas, os sais de alumínio presentes na fórmula dos produtos são cobertos com óleos que atuam como camuflagem, tornando esses sais “invisíveis”.

Assim, as substâncias que causam manchas amarelas não conseguem aderir tão fortemente às fibras e os sais de alumínio acumulados, responsáveis pelas manchas brancas, ficam fáceis de serem removidos na lavagem. Uma real inovação para a categoria!

A nova linha feminina NIVEA Invisible Black & White conta com fragrância feminina “Clear”, pautada por notas florais, verdes e marinhas. Já a versão masculina, NIVEA FOR MEN Invisible Black & White, traz a fragrância “Power”, que combina o frescor de toques cítricos e de plantas com aromas quentes silvestres. Dermatologicamente testados, não contêm álcool nem colorantes e são encontrados nas versões roll on e aerossol.

Preço sugerido: R$5,80 roll on/ R$8,70 aerossol.

www.NIVEA.com.br
SAC da NIVEA: 0800 77 64832 ou 0800 77 NIVEA

Saiba mais sobre as manchas nas roupas:

As marcas amarelas nas roupas na região das axilas variam de acordo intensidade com a composição do suor e da oleosidade da pele de cada um.

Roupas de algodão têm forte tendência a atrair e reter substâncias externas.

Fibras sintéticas modernas são muito mais resistentes a manchas, pois são produzidas em altas temperaturas e assim não absorvem tanto suor e oleosidade.

Para evitar manchas amareladas é recomendado enxaguar a roupa em água limpa antes de colocá-la na máquina ou ignorar o ciclo de pré-lavagem. Isso pode ajudar a remover um pouco do suor e do resíduo de desodorante do tecido, de modo que a reação destes componentes no processo de lavagem não gere manchas tão evidentes nas roupas.

BJKOCAS

CRIS

Postar um comentário