CREMES NOTURNOS!!



Segundo muitos estudos realizados os cremes noturnos funcionam e são muito eficientes porque no período da noite, enquanto dormimos a circulação sanguínea fica em ritmo acelerado, o que potencializa a absorção dos princípios ativos que estão nos cremes. Além disso, durante a noite, o corpo libera hormônios e ocorre a renovação celular e sendo assim, os princípios ativos dos cremes agem na pele exatamente quando acontece esse processo de recuperação das células.

A vantagem de tratar a pele durante a noite é que além dessa receptividade natural da pele, não há necessidade de filtro solar na fórmula dos cremes e a concentração dos princípios ativos benéficos pode se maior.
Não esqueça que os princípios ativos dos cremes penetrem melhor se a pele estiver higienizada e a aplicação do creme deve ser feita emmovimentos de baixo para cima, para estimular a circulação sanguínea e facilitar a absorção. Na área dos olhos, o movimento segue da pálpebra superior de dentro para fora e inferior de fora para dentro completando um círculo.

Os melhores ativos para a noite são os renovadores celular, os tensores e firmadores, os estimuladores de colágeno, os nutritivos, os antioxidantes, os redutores de olheiras, os redutores de inchaços da área dos olhos e os clareadores.

Veja algumas dicas de produtos bons de cama:

  • Night Essential Moisturizer The Skincare, de Shiseido - recupera a pele.
  •  Solução Noturna de Mary Kay - com alfa e beta- hidroxiácidos e vitamina A, esfolia de leve a pele e estimula a produção de colágeno.
  • RevitaLift Creme Noturno, da L'Oréal - com nanossomas de pro-retinol A.
  • Nutri Active, de Soul - para rosto e colo, à base de óleo de gérmen de trigo, manteiga de karitê, lecitina de soja, vitamina E e uréia.
  • Rénergie Nuit, de Lancôme -  promete firmar a pele e prevenir o aparecimento de rugas.
  • Creme Anti-rugas Q10 Plus, de Nivea Visage - estimula a regeneração da pele.
  • Cápsulas de uso noturno VitActive, de O Boticário - possui retinol puro.
  • RetiC Concentré, da Vichy - combina retinol e vitamina C.
Postar um comentário