TÊNDENCIAS DE CORTES MASCULINOS 2011/2012

Tendência em cortes de cabelo masculinos

Conheça as novas tendências cabelos masculino 2011 e 2012. Quais os corte mais adequados para cada tipo de cabelo, sejam cabelos lisos, cacheados, longos e curtos. Se já pensou em fazer um corte de cabelo totalmente diferente, agora é a altura certa. Saiba em primeira mão as novas tendências para o corte de cabelo masculino para o Verão de 2011 e 2012 e outras soluções para todo o tipo de cabelo.
Muitas vezes pensa-se que os homens não se interessam pelo seu visual, mas é um pensamento errado, pois cada vez mais eles querem estar na moda e acompanhar  as tendências de corte de cabelo, e as de moda em geral. Como se pode verificar em algumas revistas, e nos próprios desfiles de moda, hoje em dia os homens procuram as novidades para optarem por um visual que esteja na moda.

Dicas para um corte de cabelo 2011 2012

Espreite quais serão os novos modelos de corte de cabelo masculino, e observe algumas dicas para obter um visual radicalmente inovador.
  •  Corte de cabelo masculino clássico
Como já se sabe o corte texturizado caracteriza – se devido á franja, que pode variar de tamanho. Para obter umvisual 2011 2012, as franjas ficam melhor mais curtas e sobre a sobrancelha e com um maior volume. O imperador Júlio Cesar, cortava o seu cabelo desta forma, ficando esse corte conhecido pelo corte César. Esse corte é proporcional em toda a cabeça, deixando algum volume para o cimo. Qualquer homem de qualquer idade poder optar por este corte, mas nunca se esqueça que é mais apropriado aos cabelos com um maior volume, lisos ou um pouco ondulados.
  • Corte de cabelo masculino com franja 2011 2012
Quem não conhece “Justin Bieber”. Este cantor que conquistou muitos jovens por toda a parte do planeta, possui um corte de cabelo que a maioria dos jovens tenta imitar. Para que se adquira uma franja sensacional, o corte deve de ser bem repenicado e cortado na altura das sobrancelhas. Para obter um novo e deslumbrante visual, finalize delineando os fios e secando os cabelos, com o secador, de trás para a frente.
  • Cabelos lisos homem 2011 2012
Para exibir o corte perfeito nos cabelos lisos, eles devem ser cortados em degrade e em fios diferentes para obter um ar mais despojado. Para que o corte acompanhe a franja, as laterais devem ser cortadas em bico defenido, para dar inclinação aos cabelos.

  • Cabelos repicados e assimétricos
Este corte de cabelo masculino é um dos cortes mais pedidos pelos jovens nos salões, mas é adequado para os jovens que tem cabelos lisos ou ondulados, mas que também tenham comprimento. Para que o corte de cabelo apresente um toque de rebeldia é imprescindível que o corte seja assimétrico, pois este tipo de corte é todo trabalhado com a navalha. Neste tipo de corte as laterais e o comprimento devem ficar sem volume e para que o cabelo fique mais leve deve de ser repenicado até as pontas. Para obter um visual mais dissemelhante, o volume do cabelo fica mais concentrado no alto da cabeça, onde alguns fios ficam mais compridos e outro mais curtos. Para que a franja fique perfeita deve ser desfiada, e o seu comprimento deve variar, sendo da altura das sobrancelhas até a ponta do nariz. Não se esqueça que para auferir deste tipo de corte de cabelo 2011 2012, o mais indicado são os finalizadores, como as pomadas e cores para destacar algumas mechas e adquirir um visual extraordinariamente actual.
  • Corte de cabelo estilo “cinquentinha” homem 2011 2012
corte de cabelo masculino dos anos 50, é um corte muito usado pelo tipo de homem mais tradicional, pois é um corte que traz referências do antigo.  Os cabelos devem ser demarcados na lateral, mesmo na divisão onde os cabelos estão mais curtos, isto para obter um penteado mais sofisticado. Para terminar o visual, pode-se utilizar o gel para os cabelos lisos ou então a mousse para os cabelos ondulados. Como todos sabemos o look é um charme total, portanto é indicado para todo o tipo de cabelo masculinos.

Tendências cabelos homem 2011 2012


  • Corte de cabelo masculino com volume
Para se obter esse tipo de corte, o corte é feito na tesoura, para que os cachos fiquem por toda a cabeça, pois deve-se deixar as laterais e a nuca com menos volume, do que no cimo. Se tem um cabelo bonito, obtenha um novo corte de cabelo, nas novas tendências 2011 e 2012. Quando se termina a lavagem do cabelo deve-se usar um leave in, ou uma mousse, para deixar os cachos mais definidos.
Se é homem que gosta de seguir as tendências cabelos masculinos 2010 2011, aproveite estas dicas e eleja o seu novo visual para o ano novo.

Nenhum comentário: