MODA 2011


Hoje o dia começou animado para os fashionistas. Logo de manhãzinha, seminário de tendências do WGSN, um dos bureaus mais importantes do mundo quando se trata de identificar o que está por vir.
Um momento de confusão mental já que a atenção de todos estava nas passarelas do verão 2011 e a palestra é tão antenada que fala de 2012…
Mas, vamos lá:
Entre as imagens dos primeiros desfiles e o conteúdo do WGSN deu pra pescar:
1)      A lingerie definitivamente virou peça de outwear. O desfile da Rosa Chá assinado por Alexandre Herchcovitch mais uma vez deu idéias lindas para quem quer se aventurar na tendência. E o WGSN confirma:  a moda veio para ficar, já que o shape do corset é apontado como um dos mais importante das próximas temporadas.




2)      As mulheres estão mais adultas e o estilo ladylike continua ditando o caminho de muitos estilistas. Já está confirmado para 2012 e apareceu muito na passarela da Iodice hoje. Saias rodadas, cintura delineada por cintos delicados, tecidos femininos como renda e laise  e cabelos impecáveis compõem os looks.




Iodice - SPFW Verao 2011




3)      O minimalismo volta a cena, com o olhar voltado para a década de 90. Forum Tufi Duek homenageou Helmut Lang (com algumas pinceladas de cor) e WGSN pregou o essencial como estilo de vida.Aprovado!



Forum Tufi Duek - SPFW Verao 2011




4)      O maxi-dress estampado bem setenta também voltou a aparecer, agora mais ajustado, valorizando as curvas. Alexandre Herchcovitvh trouxe uma versão linda para a passarela da Rosa Chá e na palestra do WGSN apareceram vários exemplos lindos.


Passarela da Marni no A/W 2011





Rosa Chá
5)      Por fim, o decote em V. Ele já tinha aparecido aqui e ali no Fashion Rio, foi apontado como tendência masculina pelo WGSN e foi já foi visto no SPFW.



Iodice



Burberry Prosum Pre Sumerr 2011

Nenhum comentário: