TIPOS DEMAQUILANTES PARA CUIDAR DO ROSTO

Cada demaquilante tem seus prós e contras, por exemplo:

• Demaquilante bifásico: Prós –Serve para olhos e rosto. Possui em sua composição uma fase líquida e outra oleosa, que misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto.
Contras – Por possuir óleo, não é aconselhável para quem possui pele oleosa.

• Demaquilante com água termal: Prós-Além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixar ressecada.
Contras-Além de ser mais caro que os outros, tem maior dificuldade para remover maquiagem a prova d’água. É mais trabalhoso e para o make sair completamente, é preciso esfregar bastante, podendo irritar a pele.

• Toalhas demaquilantes: Prós-Apenas uma toalhinha tira a maquiagem do rosto inteiro. São macias, perfumadas e não arde o olho!
Contras-Não servem para retirar restos de rímel e delineador que se acumulam entre os cílios, tendo que utilizar outros métodos.




O tipo de pele também é muito importante na hora de escolher o demaquilante:

• Oleosa: É aconselhável usar produtos que não possuam óleo em sua composição. O ideal são fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele.

• Normal e Seca: Pode usar qualquer tipo de demaquilante. Dê preferência aos elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, pois são altamente hidratantes.

• Sensível: Deve ter cuidados redobrados. O melhor é optar por um demaquilantes específico para esse tipo de pele, que não tenha cor nem perfume. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados
.

Nenhum comentário: