SABONETES LÍQUIDOS PARA PELES OLEOSAS E MISTAS


Sabonetes Líquidos para o Rosto (pele oleosa e mista)

Pele limpa é fundamental, acho que todos sabem disso. A limpeza deve ser feita, no mínimo, 2 vezes por dia, porém não mais que 3 vezes, para não provocar ainda mais oleosidade e também para não desequilibrar o manto lipídico (camada fina de lipídeos essenciais à manutenção da pele saudável) e a flora cutânea.
Sabonetes em barra, embora eficientes no quesito limpeza do excesso de oleosidade, não retiram adequadamente os restos de maquiagem. 

CLEANANCE Gel Nettoyant (Avène) - O melhor de todos. Limpa com suavidade, sem ressecar, tira qualquer resto de maquiagem sem precisar repetir a aplicação e, o que é melhor, usando uma pequena quantidade do produto. O frasco, com 200ml, dura meses.  

ACTINE Sabonete Líquido (Darrow)- Encontrado também na versão em barra, o líquido, pelos motivos que expus acima, é muito melhor. Esse é mais indicado para peles  acneicas, espessas, com muitos cravos (comedões), pois contém ácido salicílico, um beta-hidroxiácido com ação ceratolítica. 

PURIF-AC Gel de Limpeza (ROC) - Também com ácido salicílico, excelente ação demaquilante, porém, o uso contínuo acaba ressecando a pele. 



DERMOTIVIN (Galderma) - Ação semelhante ao Cleanance da Avène. Não contém ácidos, tira o excesso de oleosidade sem ressecar. 



                                                      BJKOCAS

                                                          CRIS

Nenhum comentário: