PINCEIS DE MAQUIAGEM


Usar pincéis apropriados ajuda dar um acabamento melhor à maquiagem. O pincel certo é tão importante quanto a marca da maquiagem e sua forma de aplicação. Prefira pincéis macios. Evite comprar os pincéis muito duros e que espetam a bochecha, o ideal é testar na palma da mão ou no rosto. Se você quiser um pouco mais de sofisticação, escolha aqueles modelos de duas cores, degradê e os que possuem cerdas naturais.


Você sabe qual é o certo para cada caso?




pincel chato e fino é recomendado para espalhar corretivo na área dos olhos (o número 10 da ilustração acima). Pincel para pó é o maior e arredondado, deve ser de preferência os de cerdas naturais ( número 1). O pincel para blush é semelhante o de pó, mas é um pouco menor (número 2).

O pincel chato e largo (número 3) é parecido com o pincel para blush, mas cortado na ponta. Esse é indicado para remover o excesso de blush e esfumaçar o blush e as sombras. Particularmente gosto desse para aplicar o blush, já que sua ponta achatada dá um efeito em V nas bochechas.

pincel de ponta fina, super delicado serve para aplicar delineador(número 18 e 20). É um pincel chanfrado usado para delineador epara sobrancelha. O pincel número 10 também permite esse efeito. A esponjinha para sombra (número 17) é mais comum entre nós meninas para aplicar a maquiagem, mas é indicada apenas para as sombras claras, já que deixa-as mais densa e pesada.

Os pincéis número 911, 13 e 19 são para sombra, indicado para espalhá-la mais escuras e de forma mais uniforme. Os de número 1214, são indicados para aplicar sombra em menor quantidade.

Para os lábios, o pincel é o número 5. Indispensável para espalhar o batom. A escovinha e pente para sobrancelhas e cílios (8) é um acessório interessante, de um lado um mini-pente usado para separar os cílios depois do rímel e para remover os excessos do produto; e do outro, uma escovinha para arrumar as sobrancelhas.

Outros acessórios interessantes é o pincel de acabamento (número 6), que é o que parece uma vassorinha, usado para o acabamento final da maquiagem. Então é arrumar a necessaire e preparar umamaquiagem digna de uma profissional.


Fonte: Trencencias.

2 comentários:

Eu sou Aliny Comini... disse...

Adorei seu blog querida!
Seguindo daqui...
Conheça o meu tb e siga se curtir!!!
alinycomini.blogspot.com

Unknown disse...

QUE BOM,LINDA!!
FICO FELIZ!!!
VOLTE SEMPRE!!

CRIS OLIVEIRA