BARRIGA SARADA


Ter uma barriga sarada é o sonho de homens e mulheres. Além da questão estética, a medida da barriga também esta relacionada a doenças cardiovasculares. Para mulheres, o ideal é que não ultrapasse os 80 cm, e para homens, 90 cm.
    Para eliminar os centímetros extras do seu abdômen, é importante atacar em varias direções:

1. Postura: o jeito de andar e sentar ajuda muito. Encolher a barriga ate mesmo quando esta sentado é fundamental para manter a musculatura no seu lugar. E de quebra, você evita problemas de coluna.
2. Emagreça: para gordura localizada ir embora, você precisa emagrecer como um todo. Isso porque mesmo que você exercite uma determinada região do corpo, seu organismo vai utilizar a gordura que estiver mais fácil de ser quebrada. Então mantenha bons hábitos alimentares e sue a camisa, fazendo exercícios aeróbicos.
3. Bebidas: o álcool e bebidas gaseificadas não ajudam em nada. Pelo contrario, só atrapalham. Alem de dilatar a região, possuem calorias vazias, ou seja, engordam e não trazem benefícios.
4. Cremes: cremes que possuem princípios ativos estimulantes, como a cafeína, são capazes de reduzir vários centímetros da barriga.
Alimentos corretos fortalecem as células formadoras da pele, impedindo que a gordura extravase. Os alimentos funcionais estimulam a produção de colágeno, melhoram a circulação linfática e desintoxicam o organismo:

Cereais integrais
3 colheres (sopa) de arroz integral 
 Pectina
A parte branca de frutas cítricas, como 1 laranja ou 1 maçã
 Clorofila
1 copo (200 ml) de suco de clorofila
 Frutas
4 ou 5 ou 1 copo (300 ml)de suco, como o de lima-da-pérsia
 Leguminosas
1 concha (média) de feijão, soja, lentilha ou grã-de-bico
 Óleos extravirgens
1 colher (sopa) de óleo extravirgem de linhaça ou oliva

Nenhum comentário: