AÇAÍ BENEFÍCIOS

Benefícios do açaí


O açaí é um fruto muito calórico, no entanto faz muito bem para a saúde. É consumido principalmente no nordeste, mas vem ganhando força em todo o Brasil. Há vários pratos da culinária que podem ser utilizados o açaí.
Um dos mais famosos açaí, é o na tigela, onde a pessoa pode apreciar mais o sabor, o suco também é uma maravilha. Há também quem prefira gelado, com leite condensado, em forma de sorvete, enfim, vai da preferência de cada um.
Agora vamos falar um pouquinho dos benefícios do açaí. O açaí ajuda a repor todas as energias, é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídeos. É preciso ficar atento á quantidade consumida, pois cerca de 100 gramas possui 250 calorias, é um valor considerado alto, mas em pouca quantidade faz bem para a saúde.
O açaí também é rico em vitamina B1, B2 e vitamina C, fósforo, ferro e cálcio,especial para fortalecer os ossos e dentes. É considerado um grande antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres. Ajuda a regularizar o intestino, possui bastantes fibras.
Ajuda também a melhorar o sistema nervoso. Então não perca mais tempo e experimente, é muito saboroso, mais não se esqueça que também é calórica. Não exagere!

Nenhum comentário: