COMO-CUIDAR-CORRETAMENTE-DA-PELE-DO-ROSTO




Tratar a pele do rosto não é uma tarefa fácil e obriga a uma boa dose de disciplina.
O ideal será encontrar uma rotina que lhe sirva e cumpri-la sempre que possível.

Neste artigo vamos dar-lhe a conhecer algumas soluções para que possa manter a sua pele bonita e macia como sempre desejou. 


Há alguns passos que deverá seguir no tratamento da sua pele:

  • Limpeza.
  • Esfoliação.
  • Hidratação.

O primeiro passo será a limpeza da face, de forma a prevenir problemas causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade: Aplique uma loção ou creme de limpeza no rosto e no pescoço e massaje durante alguns minutos a pele.

Remova o creme com uma toalhita de limpeza ou utilize um pedaço de algodão. Esta tarefa terá de ser feita duas vezes por dia: uma de manhã (durante o tratamento facial completo) e outra ao final do dia.

Também poderá utilizar um tónico como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. Qualquer um dos produtos a utlizar devem ser adequados para a sua pele, tendo em conta a sua idade.

O segundo passo do tratamento será a esfoliação. Não terá de o fazer todos os dias mas, pelo menos uma vez por semana, deverá esfoliar a pele do rosto.
O objectivo da esfoliação é remover as partículas de pele morta que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele. Deverá ter em conta a sensibilidade da sua pele ao escolher o esfoliante que irá utilizar. 

hidratação é, provavelmente, o passo mais importante no tratamento do rosto. A pele seca é algo que deve evitar a todo o custo. Para isso, deverá aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto


Para além destes conselhos, deverá ter em atenção outros cuidados com a pele do seu rosto:
  • Remova a maquiagem apenas com produtos criados para esse efeito;
  • Tenha sempre em atenção o seu tipo de pele e as suas necessidades na escolha de produtos para o rosto. Não se esqueça que consoante a época do ano, a sua pele tem necessidades distintas.
  • Quando experimentar um produto novo, aplique-o em zonas pequenas e de pouca visibilidade.
  • Não esfregue a pele com demasiada intensidade. O excesso de fricção poderá causar problemas.
  • O protetor solar não serve apenas para proteger a pele quando vai à praia. Tenha em atenção o seu dia-a-dia. Se passar grande parte do seu dia ao ar livre, leve consigo o protetor solar e aplique-o sempre que achar necessário.
Postar um comentário