ARTE-DOS-AROMAS-ARGILAS-PARA-ROSTO-E-CORPO (TRANSFORMAÇÃO)



                                                         
ARGILA

       É um dos três medicamentos mais antigos e poderosos da humanidade, juntamente com a água e as plantas. Desde Hipócrates a Galeno e Avicena, que notáveis terapeutas a têm utilizado com resultados surpreendentes. Também Gandhi recorria à argila e até a Bíblia fala das suas propriedades curativas e "milagrosas". Há registros milenares apontando a o uso de máscaras de argilas como práticas terapêutica, podendo citar a civilização egípcia, que gerou grandes contribuições na área da Aromaterapia.
COMPOSIÇÃO
A argila contém sílica, alumínio, ferro, titânio, cálcio, sódio, potassa e por vezes até magnésio. São chamados também de oligoelementos quando estão em doses raras, porém são poderosos. As proporções destes compostos variam conforme a sua origem, mas todas têm elevada porcentagem de sílica e alumínio, o que explica as suas propriedades cicatrizantes e anti inflamatórias. Os íons negativos têm a capacidade de atrair e absorver toxinas provenientes dos ions positivos, reduzindo os níveis de toxicidade e produzindo efeitos antissépticos, antibióticos e cicatrizantes.

MODO DE USAR
Pode aplicar-se argila em todo o corpo, mas não se deve colocar lama espessa sobre os mamilos, lábios, boca e genitais, bem como sobre os olhos ou no interior dos ouvidos.

NA ESTÉTICA

As máscaras faciais de argila servem para limpar, nutrir e revitalizar a pele, através da eliminação de toxinas, da micro esfoliação e do estímulo da circulação sangüínea local.

No entanto, é importante que se utilize argila de boa procedência, dissolvida em água mineral ou destilada ou associada a um creme neutro.
A concentração de determinadas minerais na argila, combinados sabiamente pela natureza, confere-lhe qualidades especiais para curar. Seus principais efeitos no organismo são: • Eliminar toxinas. • Estimular a micro circulação cutânea. • Permitir a troca de energia dos minerais com a parte afetada. • Promover uma micro abrasão (peeling suave). • Regular a produção sebácea. Em estética, os tratamentos da pele com argila são de extraordinária eficácia, sendo um excelente exemplo o efeito benéfico que têm na reafirmação de seios e como complemento nos tratamentos de redução de estrias.
Depois de um tratamento de argila deve lavar-se a pele com água corrente sem quaisquer produtos cosméticos, podendo tonificar e hidratar a pele com produtos naturais. A argila produz resultados muito rápidos em estética e muito lentos, mas muito duradouros, na área da saúde. É comum, nos primeiros tratamentos, verificarem-se resultados inquietantes, como o agravamento de uma ferida ou o aumento de irritação da pele: isso é normal, pois é o processo de desintoxicação e eliminação de venenos através da pele - não deve suspender-se o tratamento, pois a cura virá a seguir. Se a argila aquecer muito durante o tratamento ou secar, deve substituir-se por nova aplicação. Nunca deve voltar a usar-se argila já utilizada.
Ampliando o poder das argilas, os óleos essenciais integram uma sinergia perfeita que completa as ações dos minerais encontrados nas argilas.
Existem vários tipos de argila e cada uma é indicada para uma finalidade específica. Antes de usá-la, é preciso conhecer sua composição.

QUAIS SÃO AS ARGILAS E SUAS DIFERENTES COMPOSIÇÕES?

ARGILA VERDE: rica em silício e diversos oligoelementos. A colocaração verde é devido a presença do óxido de ferro associado aos outros minerais. Tem pH neutro, possui ação absorvente, adstringente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles normais, mistas, oleosas e acneicas.

ARGILA BRANCA: Rica em silício , alumínio e diversos oligoelementos. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar. São indicadas para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas. É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para o tratamento de manchas e para peles sensíveis e delicadas. 

ARGILA CINZA: Rica em silício , alumínio e diversos oligoelementos. Melhora a elasticidade e diminui a flacidez. Seu teor de Titânio agrupado com elevados percentuais de Alumínio e Silício indica um material com excelente agente rejuvenescedor, antiinflamatório, cicatrizante e anti stress.
Comousar a argila em pó: diluí-la em água mineral, até transformá-la numa pasta, aplicar a pasta diretamente sobre a pele em uma camada bem fina, por um período de 20 a 30 minutos. Embalagem 100g e 1 kg

TIPOS DE MÁSCARAS DE ARGILAS ARTE DOS AROMAS

A Máscara de Argila é um produto pronto para uso. É só aplicar diretamente no rosto. A Máscara contém argila, além de outros ingredientes, entre eles o óxido de zinco que tem propriedade cicatrizante, regeneradora e antiinflamatória.
Máscara de Limpeza ARGILA VERDE com O. E. de Tea Tree - LIMPEZA Máscara adstringente e refrescante que combina a argila verde com o efeito antiinflamátório adstringente do óleo essencial de tea tree. Promove uma limpeza profunda e duradoura. Sensação de frescor. Auxilia no controle da oleosidade e elimina as toxinas da pele combatendo os radicais livres.Para peles normais, mistas e oleosas.

Máscara de Porcelana (ARGILA BRANCA + DOLOMITA) - CLAREAMENTO Máscara Cremosa Iluminadora. Suaviza as linhas de expressão, deixando-a lisa, mais macia e aveludada por isso é conhecida como máscara de porcelana. Promove a maciez e o clareamento da pele, restaurando o viço e a luminosidade. Promove o efeito mate. Pode usada antes da maquiagem para preparar a pele deixando-a lisinha. Pode ser usada para peles normais e sensíveis. É indicada inclusive para homens que possuem pele sensível ao barbear diário, pois acalma vermelhidões, elimina irritações e pelos encravados.

Máscara Regeneradora (ARGILA CINZA + Petitgrain) – REJUVENESCIMENTO E ANTI
AGING
Máscara regeneradora facial potencializada com óleo essencial de Petigrain que acalma e relaxa a pele. Argila Cinza da Arte dos Aromas é rica em titânio que atua no rejuvenescimento
e suaviza as linhas de expressão, deixando-a lisa, mais macia e aveludada. Combate os radiciais livres e melhora a elasticidade. Indicada para todos os tipos de peles. DICA:

Após aplicação da Máscara de Argila voce precisa usar a Loção Tônica Facial da Arte dos Aromas que tem efeito adstringente e tonificante, fecha os poros e prepara a pele para hidratação.

TABELA DE INDICAÇÃO DE ARGILAS TRATAMENTO INDICAÇÃO ARGILAS

Limpeza
ARGILA VERDE
Anti Acne
ARGILA VERDE
Rejuvenescimento
ARGILA CINZA
Firmeza
ARGILA CINZA
Suaviza Linhas
ARGILA CINZA
Clareamento
ARGILA BRANCA
Elasticidade
ARGILA BRANCA E CINZA

Por que usar Argilas e Máscaras com Argilas? Seu rosto apresentará mudanças visíveis: a pele se tornará mais viçosa e jovem, além de diminuir a flacidez e as marcas de expressão. Sua pele se beneficiará do tratamento com argilas por ser um produto natural que repõe os minerais que dão sustentação, firmeza e elasticidade para a pele. O tratamento com argila dilata os poros e limpa profundamente eliminando as toxinas da pele, por outro lado, voce precisa lavar a região com água para retirar a argila, porém para finalizar a limpeza é necessário utilizar a Loção Tônica adstringente. A partir desta etapa sua pele está pronta para receber uma hidratação aplicando o Creme Hidratante Facial Arte dos Aromas.
Como usar a argila em pó: diluí-la em água mineral, até transformá-la numa pasta, aplicar a pasta diretamente sobre a pele em uma camada bem fina, por um período de 20 a 30 minutos.
Como usar a Máscara de Argila: Aplicar diretamente sobre o rosto, uma camada bem fina, por um período de 20. Retirar com água.
Importante conhecer primeiramente os tipos de peles:

TIPOS DE PELES CARACTERÍSTICAS

OLEOSA
Brilha em todo o rosto, tem poros dilatados e tendência a cravos e espinhas.
MISTA/OLEOSA
Brilha na faixa mediana (testa, nariz e queixo), onde tem tendência a cravos e é normal nas bochechas.
MISTA/SECA
Brilha levemente na faixa mediana do rosto e é seca nas bochechas, repuxando.
NORMAL
Não brilha, nem repuxa. Possui uma textura aveludada.
SECA
Não tem brilho. A pele é fina e com tendência a enrugar mais facilmente.
SENSÍVEL
Pele delicada. Fatores como sol, estresse, poluição e idade podem estimular a sensibilidade.

TIPOS DE PELES INDICAÇÃO

OLEOSA
ARGILA VERDE
MISTA/OLEOSA

ARGILA BRANCA E VERDE
MISTA/SECA

ARGILA BRANCA E CINZA
NORMAL

ARGILA BRANCA, CINZA, VERDE
SECA

ARGILA BRANCA E CINZA
SENSÍVEL

ARGILA BRANCA FANGOTERAPIA A fangoterapia nada mais é que o tratamento através da lama (fango significa simplesmente lama). Mas não é qualquer tipo de lama, somente aquela proveniente de terras com características vulcânicas quando misturada com águas termais. Em sua composição existe uma parte mineral e uma vegetal. Na parte mineral são encontrados cálcio, magnésio, enxofre, potássio, carbono, zinco, cobre e silício, dentre outros minerais. Já na parte vegetal, encontramos algas termoresistentes, as quais formam o limo. De coloração escura e aparência cremosa, o fango tem diversas aplicações, tais como esfoliante, retirando células mortas ao mesmo tempo que tonifica os tecidos, e ainda revitaliza a pele, exercendo o processo de rejuvenescimento cutâneo. Espalhada sobre a pele, exerce também efeito antiinflamatório, atuando na pele, músculos e articulações. 

A ARGILA CINZA pode ser usada na fangoterapia, por sua composição rara, rica em minerais e titânio que atua como agente rejuvenescedor. O uso terapêutico da argila ajuda a aliviar dores musculares, lesões de pele, alergias, rejuvenescimento e ainda tem efeito relaxante, seja na forma de banho ou compressas. 

Maiores informações : Acesse nosso site 

www.artedosaromas.com.br Telefones: (11) 40431820/40513927



Postar um comentário