CUIDANDO DA PELE NO INVERNO



Com as temperaturas mais baixas percebemos que a pele começa a ficar mais ressecada principalmente na região da face, lábios, pernas e braços, isso é sinal de desidratação e devemos ficar atentas para evitar descamações e fissuras.

Abusar do hidratante não é o suficiente para ficar com a pele macia, muitos outros cuidados devem ser tomados, em primeiro lugar, evite banhos muito quentes e prolongados eles acentuam ainda mais o ressecamento da pele . Não use buchas ou sabonetes esfoliantes, prefira os sabonetes hidratantes e óleos. Após o banho aplique um creme hidratante de boa qualidade a dica são os à base de uréia que proporcionam maior poder de hidratação.

No rosto também aplique cremes com alto poder hidratante. E para os lábios, a dica é usar batons hidratantes com filtro solar que devem ser aplicados a cada 3 horas.

Lembre-se que o inverno é a melhor época para realizarmos tratamentos estéticos faciais como peelings, hidratação e revitalização, tratamentos para estrias e rejuvenescedores.

Não esqueça do filtro solar pois mesmo em dias nublados, os raios solares incidem e estimulam o envelhecimento e aparecimento de manchas e claro, beba sempre muita água.

Nenhum comentário: