MEGA HAIR



Muitas profissionais que colocam mega hair, inventam outros nomes para o método que está fazendo, ou na falta da cola de queratina, usam cola quente ou cola de silicone, que vai se soltando toda em apenas algumas lavagens. Então, a partir disso já é hora de ser curiosa e ter certeza de que a profissional está mesmo utilizando a técnica e o produto correto.

Vou falar aqui um pouco sobre tudo o que passei com a teimosia de querer ter os cabelos cheios e longos:

1º Mega de cola de queratina:

1 - Uma quantidade bem maior de cabelos pesados será colado em cima de cabelos finos em pouca quantidade de fios. Ou seja, pesa e com isso já começa o processo de quebra dos cabelos.

2 -Quando você coloca as mãos entre os fios para lavar o couro cabeludo, vai arrebentando e arrancando os fios que ficaram entrelaçados onde não deviam. Quem já usou sabe bem como é.

3 - A cola de queratina que vai ser colocada no cabelo para fixar a mecha do mega, é colocada quente, ou seja, se o cabelo estiver sensibilizado ou a profissional deixar a cola esquentar demais, os fios vão fritar por baixo da cola, e quando você for tirar, vai perceber que está com frizz e pouquíssimo cabelo na cabeça. 

Quando lavar em casa sem o mega, você se sentirá careca e com extrema necessidade de cortar os cabelos que estão queimados e partindo, partindo e partindo por conta da cola que os fritou. Sem contar com a chapinha que tem que passar para disfarçar o degrau entre o seu cabelo e o cabelo do mega...

A retirada (pode chorar): As mechas são retiradas com produtos a base de éter ou acetona. Pode até ser que a profissional te mostre um vidrinho lindo de produto importado e bla bla bla "próprio para isso", mas jura que alí dentro tem um produto de R$60,00 ao invés de um produto de R$1,60... né!? Hahaha!
Recolocando: Se você não der um tempo para tratar do seu cabelo em casa, nunca vai notar que ele está super ralo, logo, as cabeleireiras sempre pedem para comprar mais cabelo, porque você estará com muito menos cabelo e ela não quer que a cliente perceba. Portanto, retirem o mega e digam que depois marcam para recolocar, e levem seus cabelos para casa, pois cabeleireiras que colocam mega hair são danadas para trocar cabelos (às vezes por engano), e sintam como está o seu cabelo sem o mega.
O resultado é que a pessoa fica com 1/4 de quantidade de cabelo que tinha acaba se tornando dependente de mega. Tem gente que nem tem coragem de voltar pra casa sem mega, pois sabe que é certeza de depressão pós mega hair.

Por fim... cabelo ralo, queimado onde havia cola, partindo, quebrando horrores e não existe o que salve cabelos queimados pela cola de queratina. Só o famosissimo BANHO DE AÇO ou como diz uma amiga, Vitamina "T", de TESOURA! E daaaalhe reconstrução e tratamentos para o cabelo crescer sem paciencia.

2º Mega de nó:

Há quem diga que não mofa, mas mofa sim, e pra tirar o cheiro é um inferno! Toda vez que você lava os cabelos e passa os dedos entre os nós para lavar o couro cabeludo, sente os cabelos se soltando da cabeça, SEMPRE, desde a primeira lavagem.
Depois de 1 mês já cresceu um pouco, e quanto mais tempo com o mega na cabeça, mais louca pra esfregar a cabeça você ficará, porque nunca fica limpo direito, eu acho até anti higiênico. Daí chega ao ponto que um nó embola no outro e vem o desespero, a pessoa começa a puxar para desunir um nó do outro e dalhe que arrebenta o cabelo pra cima dos nós.


No dia da retirada
(decepção): É a coisa mais desesperadora do mundo se a cabeleireira deixar que você veja o tanto de cabelo com raíz que sai junto com o cabelo do mega. Na hora de lavar em casa o cabelo sem o mega, percebe-se que está com 1/3 da quantidade de cabelos que você tinha antes.

Pior é quando vai crescendo, a pessoa vira o cebolinha, com o cabelo cheio de frizz, e dalhe paciência... e quando cresce dá pra notar que as pontas estão pobres e onde não colocou mais mega está lindo, daí dalhe tesoura. Logo, não existe dessa de colocar mega para deixar o cabelo crescer, porque logo logo vai ter que cortar para inteirar o estrago.

Recomendo apenas para cabelo afro curto, que cortam o cabelo bem baixinho para ficar apenas com o cabelo do mega, os nós são amarrados nos pequenos tufos que ainda estão na cabeça.
3º Micro link:

Incomoda, pode dar alergia em quem é sensível a metais (aconteceu comigo), fica alto e aparece (a não ser que o cabelo seja escuro e em muita quantidade para disfarçar). Solta horrores de fios. Foi uma boa invenção, mas tem que evoluir muito ainda para ser um metodo aceitável. Sem contar com a mesma ladainha de sempre de enfiar os dedos entre os aneizinhos para lavar e ir arrancando cabelos a cada lavagem. Decepção em perder o cabelo que a pessoa comprou (que não é barato), vergonha por estar com vários carocinhos na cabeça que aparecem muito, e alergia. Não recomendo.


4º Existem também os apliques:

Que na minha opinião não são muito higiênicos (os que fíxam na cabeça), pois as tiras são tecidas com algum tipo de linha que absorve água, e aquela coisa fica alí, incomodando até que seque sozinha, pois não dá para mirar o secador alí esperando que aquela tira enorme seque, vai queimar a sua cabeça! As tiras mofam para pessoas que lavam os cabelos pelos menos de 2 a 3x por semana, as minhas mofaram.

5º Tem gente que tentou usar o Tic Tac:

E desistiu, pq escorrega, incomoda e aparece em quem tem pouco cabelo. (cheguei a tentar antes de fixar na cabeça).

Deve haver pessoas que se deram bem com alguma técnica de mega hair, mas até hoje eu apenas vi desastre. Só há excelentes resultados em cabelos escuros e permanentados, colocados em cabeças de cabelos crespos raspados. (muitas pessoas com os cabelos afro, passam máguina 3 e colocam cabelo liso ou cacheado de mega).  Nada contra, fica super lindo e natural se bem colocadinho! 

Se já existem outros métodos que não sejam praticamente a mesma coisa desses que citei, e que sejam realmente bons, podem dar dicas e me informar sobre a nova técnica.

Minha dica para quem tem os cabelos lisos e quer ter mais volume na cabeleira, é que NÃO USE!

2 comentários:

Tyuahs Tuaau disse...

que legal!!
da uma passadinha no meu blog> http://blogthaiza.blogspot.com/
bjs!!

Unknown disse...

OBRIGADA PELA VISITA,PODE DEIXAR VOU PASSAR!!
CRIS OLIVEIRA